Veja flores típicas de São Paulo e saiba onde encontrá-las

0

A vegetação nativa da cidade de São Paulo combina elementos de 3 biomas: mata atlântica, cerrado e floresta de araucárias e é originalmente muito rica em biodiversidade. E algumas flores típicas de São Paulo se destacam mais do que as outras. Tão belas, flores hoje enfeitam casas e empresas, sevem com ornamentos e homenagens com coroa de flores.

Dentre as flores típicas de São Paulo, estão: araucária, ipê amarelo, palmeira jerivá, pau brasil, pitangueira e quaresmeira, entre outras. Veja abaixo alguns detalhes de cada uma delas.

Araucária: A araucária é a espécie arbórea dominante da floresta ombrófila mista, ocorrendo majoritariamente na região Sul do Brasil, mas também sendo encontrada no leste e sul do estado de São Paulo. É fonte de alimento para a fauna local, que contribui dispersando suas sementes.

Ipê amarelo: É uma árvore com porte que varia de médio a grande e pode atingir de 15 a 30 metros de altura. Possui o tronco fissurado formando finas placas que se soltam em pequenas quantidades. Suas flores são de cor amarelo-dourado e se formam em cachos.

Palmeira Jerivá: O jerivá é uma palmeira nativa da Mata Atlântica, no Brasil, podendo ser encontrada também em seus ecossistemas associados, como restingas, florestas ombrófilas densas, florestas estacionais semideciduais, florestas estacionais deciduais, ou outras formações florestais como matas ciliares, matas paludosas, e cerrado.

Quaresmeira: a quaresmeira é uma árvore de médio porte nativa do Brasil. Trata-se de uma espécie pioneira presente na Mata Atlântica, principalmente na floresta ombrófila densa da encosta atlântica.

Pau Brasil: O pau-brasil ou pau-de-pernambuco, é uma árvore leguminosa nativa da Mata Atlântica, no Brasil. A árvore alcança entre dez e quinze metros de altura e possui tronco reto, com casca cor cinza-escuro, coberta de acúleos, especialmente nos ramos mais jovens.

Pitangueira: a pitangueira é uma árvore nativa da Mata Atlântica brasileira, onde é encontrada na floresta semidecidual do planalto e nas restingas. A planta é cultivada tradicionalmente em quintais domésticos. O seu plantio é feito simplesmente pela colocação de um caroço de pitanga no solo ou pelo transplante de uma muda até o local adequado ou por meio do próprio fruto.https://www.floriculturacoroadeflores.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.