Ex-policial militar inaugura loja da Kinsol para oferecer energia solar em São Paulo

0

Franqueado estima conquistar 120 clientes até o final do ano que vem, concentrados no interior do Estado de São Paulo

O sonho de se tornar empresário fez com que o ex-policial militar, Wender Fernandes Mascellani, ingressasse no universo das franquias há três anos e meio. Em 2017, ele abriu seu primeiro negócio como franqueado de uma rede de cursos profissionalizantes; este ano, ele decidiu partir para um novo desafio: inaugurar  uma unidade da rede de franquias Kinsol, especializada em soluções inteligentes por meio da energia solar.

“Embora eu nunca tenha trabalhado com energias renováveis, percebi de imediato o potencial que a franquia tinha, sobretudo no momento em que vivemos, quando a energia elétrica tornou-se um insumo caro para as empresas”, afirma o franqueado. 

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que o Brasil ocupa atualmente a 11ª posição mundial no ranking de investimento em energia solar. Segundo a entidade, os investimentos privados no segmento entre 2012 e 2021 atingiram mais de 41,5 bilhões de reais, o que demonstra que o mercado de energia solar passa por uma maturidade acelerada no país. “Não tive dúvidas de que oferecer energia limpa, renovável e acessível às empresas seria um excelente negócio. E os resultados não param de comprovar minha tese”, revela Mascellani, que se diz surpreso com o desempenho da nova loja.

Atualmente, a Kinsol possui 35 franqueados em 14 estados brasileiros. Segundo o executivo, o crescimento se deve ao custo-benefício a curto, médio e longo prazo obtido pelas empresas após instalarem nosso sistema. “O mercado se adapta às energias limpas a cada ano. Sem falar na economia gerada, que vem propiciando algo tangível e perceptível para todos”, afirma o franqueado.

Outro ponto que chamou a atenção de Mascellani foi o modelo de franchising desenvolvido pela Kinsol, que oferece total suporte ao franqueado e ainda permite a ele iniciar uma operação home based ou store-in-store. A partir de 20 mil reais, é possível adquirir a franquia que conta com um suporte técnico certificado e parceria com a WEG, empresa especializada em soluções, máquinas elétricas, automação e sistemas de energia. A companhia possui mais de 20 fábricas e está presente em mais de 130 países, o que garante segurança e solidez à operação como um todo. 

Com três funcionários operando em home-based (nas Cidades de Dois Córregos, Votuporanga e Matão – todas no Estado de São Paulo), Mascellani estima que a loja chegue a 120 clientes até o final do ano que vem.

Sobre a Kinsol

A companhia foi fundada no ano de 2013, na cidade de Uberaba-MG, onde em 2018, Mauricio Crivelin fundador da rede de franquias Inovar Locações, com unidades em vários cantos pelo pais, assumiu como CEO, trazendo toda sua bagagem de mais de 26 anos de varejo e 13 anos somente no Franchising, para dentro da Kinsol Energia. A empresa, integradora oficial e parceira da WEG, oferece através da energia solar soluções inteligentes para seus clientes gerando economia, competitividade, desenvolvimento e sustentabilidade. Para mais informações, acesse: http://www.kinsolenergia.com.br/ 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.