Como energizar o corpo nos dias de Quaresma 

Astróloga Paula de Oliveira dá dicas e explica como reestruturar os sentimentos pós-carnaval 

Depois de curtir dias intensos na folia, desfilar em dezenas de bloquinhos e também se apaixonar e desapaixonar diversas vezes, a astróloga Paula de Oliveira do Instituto Equilíbrio e Luz dá dicas de como se reenergizar nesta quarta-feira de cinzas, período que se inicia a quaresma – período que antecede a Páscoa e que muitos consideram um período de transformação espiritual. 

Durante a Quaresma, é comum que alguma história abale negativamente pessoas mais sensitivas. Se algo ocorrer e você perceber que há uma situação que insiste em tirar sua paz, confie no poder que a sua fé e sua oração têm. Emane sempre positividade e não absorva o que acontece de ruim ao seu redor.

Então se você se jogou, curtiu e agora quer passar uns dias mais tranquilos não só fisicamente, papel e caneta na mão e vamos lá: 

Conheça seu mapa astral, porque é através dele que você saberá o melhor banho, o uso correto de cristais, como as influências astrológicas podem ajudá-lo da melhor maneira  e como melhorar e fortalecer sua energia: “O mapa astral é como um guia pessoal que revela as energias cósmicas que nos rodeiam. Compreender seus pontos fortes e desafios ajuda a se preparar para lidar com as vibrações neste período pós carnaval”. 

Crie uma conexão com a natureza neste período, aproveite momentos de reflexões introspectivas. O contato com a natureza além de trazer força, ajuda a equilibrar e purificar energias. Bons exemplos são: o banho de mar, caminhar descalço direto na terra e deitar na grama. 

Tenha sempre um cristal por perto. Cristais como a turmalina negra, a hematita e a ametista têm propriedades de proteção que podem ajudar a bloquear energias negativas. Carregue um ou mais desses cristais consigo durante toda a quaresma para criar um escudo energético”. 

Ervas como alfazema, alecrim, arruda e manjericão são opções ótimas para limpar e repor suas energias. Mas atente-se: é importante fazer sua consulta e mapa astral para que conheça melhor sobre as propriedades da erva que você precisa, para que o seu banho seja eficaz.

Você também deve ficar atento às vibrações da sua casa. Não ouça música em um volume muito alto, evite acender velas e mantenha todos os ambientes sempre limpos. Não deixe brechas para que alguma carga negativa possa desequilibrar a harmonia existente no seu lar. Cuide de quem frequenta sua casa e, se possível, mantenha-a sempre arborizada com ervas energéticas.

Como a Quaresma fomenta um período de limpeza, para se proteger, devemos pensar não somente no corpo espiritual, mas também no nosso corpo físico. Nosso interior é o mais importante, mas o nosso exterior também revela o que somos. Sendo assim, durante a Quaresma, alimente-se bem, pratique exercícios físicos e cuide mais da sua saúde. Sua imagem é sua “carta de apresentação”, e cuidar dela é essencial para manter-se em equilíbrio.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.