Bicampeão brasileiro de Rally, Adroaldo Weisheimer conta sobre sua preparação para o Rally de Portugal

Alimentação e preparação física são os principais pontos de observação na organização do piloto para o torneio

O esporte de alto rendimento exige que os atletas se preparem de uma maneira especial, visando os grandes torneios de cada modalidade. No Rally, isso não é diferente. Conhecido por ser uma categoria do automobilismo na qual se percorre distâncias longas por vários dias, ela exige uma preparação especial, como conta o brasileiro Adroaldo Weisheimer. Bicampeão nacional da categoria, o piloto de 33 anos se prepara para o Rally de Portugal.

A primeira das competições deve acontecer entre os dias 6 e 8. Já a segunda, entre os dias 27 e 29 do mesmo mês. Segundo Adroaldo, que também vai participar do mundial de Rally, a expectativa é de uma boa prova: “Estou animado e tenho treinado muito para conseguir obter os melhores resultados para a minha equipe”, afirmou ele.

O piloto, bicampeão brasileiro de Rally, realiza treinamentos dentro e fora dos circuitos, já que é acompanhado por uma equipe completa de profissionais como: nutricionista, personal trainer e conta, até mesmo, com acompanhamento mental. Em julho, o piloto irá participar de etapas do mundial de Rally na Espanha e na Itália.

Tenho acompanhamento de vários profissionais, de diversas áreas, que ajudam no preparo para as provas. O carro também vem respondendo bem nos treinos, o que nos traz mais confiança”, contou Adroaldo.

Adroaldo Weisheimer, nasceu em Barreiras (BA) e, desde que começou a competir, já soma seis anos de experiência em corridas. O piloto já conquistou títulos Baianos, Brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Autocross e já acumula mais de 29 vitórias, 34 pódios e 27 pole positions. Em 2022, o piloto participa do campeonato português e do mundial de Rally.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.