Yoshi Markets recebe Aval FSPPara Operar Como Mecanismode Comercio Multilateral eCustodiante de Criptoativos.

Líder da indústria de investimentos dos Emirados ́ Árabes Unidos, Mustafa Kheriba, ́ torna-se acionista majoritário e presidente  executivo.

Abu Dhabi, UAE: Yoshi Markets Ltda. (Yoshi Markets), anteriormente conhecida como Arabian Bourse Ltda. (ABX), anunciou que recebeu sua Permissão de Serviços Financeiros (FSP) da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA) do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM). O FSP permite que a Yoshi Markets opere como um sistema de Negociação Multilateral (MTF) e custodiante de criptoativos.

Os últimos 12 meses no mercado de criptomoedas foram de extrema volatilidade. No atual ecossistema das entidades não regulamentadas que fornecem plataformas de negociação para criptoativos, a Yoshi Markets fornecerá um ecossistema completamente regulamentado, oferecendo transparência, segurança e um mercado para criptoativos aprovado por o FSRA, com todos os serviços como negociação, liquidação, custódia e carteira virtual.

A Yoshi Markets é uma das poucas plataformas na região do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) que opera como um MTF de criptoativos com sua própria carteira de ́ pedidos e liquidez, beneficiando seus clientes com taxas menores e ‘spreads’ mais ‘apertados’, uma diferença menor entre os preços do mercado.

Clientes físicos e jurídicos que antes hesitavam em entrar no mercado de criptomoedas devido à falta de transparência em plataformas n ̂ ao regulamentadas ou ̃ que antes não  se sentiam à vontade para fazer negócios por meio de corretores agora terão acesso a uma plataforma mais segura regulamentada pela FSRA. A FSRA foi a primeira autoridade reguladora mundialmente a regular MTFs para o mercado de criptoativos a fim de promover o envolvimento institucional neste mercado, concentrando-se no aprimoramento da governança, supervisão  e transparência adequadas.

Mustafa Kheriba atuará como Presidente Executivo da Yoshi Markets. Ele hoje atua como CEO e Diretor Administrativo da Iceberg Capital; é membro do Conselho de Administração do Mirabank, Australian Gulf Capital, Quantum Age Corporation; e Membro da iniciativa do Steering Committee Pathway 20. Mustafa foi nomeado como um dos 50 melhores gestores de fundos MENA (Middle East North América, Oriente Médio América do Norte) por dois anos consecutivos entre 2015 e 2016, e é reconhecido por sua habilidade de criar valor dentro das empresas. Ele ocupou cargos importantes em organizações nos Emirados  Árabes Unidos, Egito, Jordania, Bahrein, ̂ KSA e Reino Unido, e foi anteriormente membro do Conselho de Administração  de  varias entidades listadas localmente.

Além disso, Dr. Kai Steck também ingressou como novo membro do conselho da Yoshi Markets. Ele é advogado Suíço/ Alemão e dirige o Pontinova Circle  – uma consultoria incubadora com sede em Zurique (Suíça) para parceiros selecionados que busca investimentos estratégicos de longo prazo em iniciativas e empresas na área de FinTech, Saúde e Mídia. ́ Pontinova combina a experiência de um advogado experiente  e uma equipe de consultoria financeira e estratégica dedicada acostumada a projetos transfronteiriços complexos,  que é ideal para desenvolver e dimensionar startups baseadas em tecnologia e inovação e empresas de rápido crescimento. A experiência do Dr. Kai em FinTech, apoiada pela rede de Pontinova na Suíça, UE e Emirados Árabes Unidos, complementa ainda mais a equipe de liderança da Yoshi Markets.

Mustafa Kheriba, que também é o acionista majoritário da Yoshi Markets, comentou: “Gostaria de parabenizar a equipe da Yoshi Markets por ter obtido o FSP com sucesso. Vejo um grande potencial e uma enorme demanda por produtos baseados em criptoativos e blockchain nos próximos 5 a 10 anos. O ecossistema cripto ficará mais regulamentado e enriquecido nos próximos anos e, portanto, nossa decisão de investir em uma forte equipe da Yoshi Markets  onshore  nos Emirados Árabes Unidos.  Estamos comprometidos em construir uma infraestrutura eficiente, transparente e segura para criptoativos sob uma estrutura regulatória robusta da FSRA.

“Já vimos muito interesse de ‘global players’ que desejam trabalhar com uma [corretora] regulamentada operando nos Emirados Árabes Unidos. Como acionistas, estamos atualmente engajados com vários players importantes n ́ a esfera de criptoativos, explorando oportunidades de crescimento e expansão, à medida que trabalhamos juntos para nos tornarmos lideres de mercado nesse espaço. Estamos comprometidos em aprimorar o ecossistema de criptoativos em Abu Dhabi e fortalecer ainda mais o domínio dos Emirados ́ Árabes Unidos nesse setor ́ .”

A equipe Yoshi, com 125 anos de experiência combinada no setor de cambio, ̂ é liderada por seu fundador e CEO, Arshad Khan, um veterano altamente respeitado no esfera de corretagem regulamentado, tendo estabelecido quatro bolsas de valores na região e na Índia.

Sobre essas conquistas marcantes, Arshad Khan comentou: “Agradeço a FSRA por nos conceder o FSP. A equipe da FSRA tem nos dado bastante apoio e agradecemos sinceramente sua paciência e orientação por nos trazer a esta fase. A equipe da Yoshi Markets espera atender a comunidade de investimentos com uma nova classe de ativos emergentes por meio de nossa experiência na criação e gestão de grandes carteiras nas bolsas de valores, commodities e moedas.

Gostaria de parabenizar o governo de Abu Dhabi por sua visão e liderança na criação da estrutura necessária, que permitiu ́ à Yoshi Markets estabelecer sua presença aqui  e  fornecer nossa plataforma de classe mundial de um dos principais centros financeiros do mundo.”

Dando as boas-vindas ao anuncio, Dhaher Bin Dhaher, CEO da Autoridade de Registro ́ do Abu Dhabi Global Market (ADGM), comentou:

“Gostaria de pessoalmente parabenizar a Yoshi Markets por obter sua permissão de  serviços financeiros da FSRA e ̧ dar as boas vindas a família ADGM e em nossa ́ comunidade de criptoativos em rápido crescimento.”

“Abu Dhabi tem sido a jurisdição preferida para os players de criptomoedas e empresas de criptoativos, incluindo Yoshi Markets, aproveitando a estrutura de criptoativos da ADGM e seu ecossistema financeiro bem estabelecido para alcançar suas ambições de negócios.

“Abu Dhabi tem sido a jurisdição preferida para os players de criptomoedas e empresas de criptoativos, incluindo Yoshi Markets, aproveitando a estrutura de criptoativos da ADGM e seu ecossistema financeiro bem estabelecido para alcançar suas ambições de negócios.

A Yoshi Markets estabeleceu parcerias bancarias com duas instituições financeiras no intuito de facilitar movimentações em moedas fiduciárias para seus clientes e planeja em criar mais parcerias.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.