Thais Godinho descreve como o conceito de fluxo pode transformar a vida em algo mais positivo

Thais Godinho
0

Ao assistir, por exemplo, aos jogos olímpicos, durante a apresentação de diversos ginastas, é possível notar a concentração que eles têm durante o decorrer. As performances impecáveis fazem com que uma pergunta venha à mente: como eles conseguem estar tão centrados no momento? E a resposta é simples: fluxo.

A especialista que criou o conceito de Produtividade Compassiva, Thais Godinho, analisa que o uso do fluxo, conceito criado por Mihaly Csikszentmihalyi, é o estado mental onde um indivíduo está completamente envolvido em uma atividade. Por conta disso, o ginasta que se mostra tão centrado no seu determinado trabalho, está em um estado de fluxo, conhecido também como Flow.

“Esse conceito vem da Psicologia Positiva, é quando você está trabalhando ou fazendo alguma coisa focado e feliz, porque você não tem preocupações te atrapalhando”, explica.

A metodologia na qual a profissional ensina durante seus cursos e em seu perfil do Instagram, ajuda a lidar com as ocupações que sobrecarregam uma pessoa, buscando transformar a vida desse indivíduo com a utilização do fluxo, consequentemente, faz com que a vida seja mais saudável e feliz.

“A possibilidade de satisfazer as suas próprias expectativas seja no trabalho, na vida pessoal, entre outras, é uma sensação gostosa, sensação de engajamento. Essa sensação faz com que o indivíduo se motive cada vez mais no decorrer da vida. No fim, todos têm a ganhar através do positivismo que o fluxo proporciona”, finaliza.

Conheça mais Thais Godinho:
https://www.instagram.com/vidaorganizadaoficial
https://linktr.ee/vidaorganizadaoficial

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñezhttps://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.