Ter uma assessoria tornou-se sinônimo de competência

0

Fundador de uma empresa de assessoria, o Cearense Jadson Lira, explica como manter uma assessoria se tornou uma questão de status na contemporaneidade

Ser considerado relevante no seu nicho de atuação é um objetivo para várias pessoas. Porém, caminhando sozinho, esse objetivo pode ser difícil de ser alcançado. É nesse contexto que surge a assessoria de imprensa, que pode tornar um perfil relevante para a mídia, expandindo empresas e consolidando marcas em diversos aspectos.

Jadson, fundador da Sotial Group, empresa de assessoria de imprensa que cuida da carreira de mais de 50 médicos, artistas e empresários de todo o Brasil, acredita ainda que ter uma assessoria se tornou um sinônimo de competência nos dias de hoje. “Está tendo muita procura, não pensando na imprensa apenas”, afirma.

Apesar do sucesso das redes sociais e o mercado milionário que há por trás dele, o fundador da SotialGroup explica que as redes sociais não medem competência. “Quem melhor trabalha a mídia social é quem tem mais tempo. Porém, se você tem mais tempo, logo, é possível questionar se você é realmente bom no que faz”, detalha.

Para o especialista, as redes sociais não são suficientes para comprovar e nem gerar credibilidade para uma pessoa ou marca. “Todo mundo aprendeu a trabalhar bem a mídia social, assim, todos ficam ‘iguais’. Então, ter uma assessoria de imprensa é um diferencial em relação aos outros perfis, partindo da premissa de que quem tem assessoria é bom no que faz e não tem tempo de administrar suas próprias mídias”, opina.

Lira ressalta ainda, que o trabalho da assessoria de imprensa atualmente transcende o que era há alguns anos. “Nós nos transformamos. A assessoria de imprensa hoje é, também, uma assessoria de mídia social e é uma consultoria de imagem. Ou seja, a assessoria de imprensa é uma assessoria geral hoje em dia. Porque quem é bom, atualmente, não tem tempo para nada. Com um tempo cada vez mais escasso, é nosso papel resolver a vida da pessoa”, conta.

Sobre a Sotial Group

A Sotial é uma agência brasileira especializada em assessoria de imprensa, mídias sociais, publicidade, marketing e com vasta experiência em marketing científico e comunicação da área da saúde. A empresa atua também nos segmentos de cultura, arte, empreendedorismo e bem estar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.