SUPER ESCOVÃO – Ensina a Escovar os dentes brincando!

Na fase adulta somos mais resistentes aos estímulos externos, isso já não acontece na fase infantil, porque os pequenos estão descobrindo o mundo. Descobrindo tudo. E, tudo isso, tem um outro encantamento. É nesse encantamento que nós do Super Escovão acreditamos.

Levando isso em consideração, e por nossa trajetória estar ligada diretamente a arte-educação, buscamos na criação deste espetáculo nos utilizarmos dos quatro pilares da educação (Aprender a conhecer, Aprender a fazer, Aprender a viver juntos e Aprender a Ser) por entender que eles têm uma relação direta com o trabalho que desenvolvemos.

Nossa proposta é ajudar as crianças a escovar os dentinhos da forma que elas mais amam: brincando e cantando. Levar aos pequenos uma educação bucal através da música e do lúdico, onde elas terão os dentistas e a escova como amigos para todas as horas. Essa educação visa ensinar as regrinhas básicas de escovação, bem como a consciência da necessidade de limpar os dentes após a alimentação.

Através de um Super herói – SUPER ESCOVÃO, de uma criança – Pedrinho e de seu DENTINHO cariado e um vilão Cárius Lindolfo Olfo que adora quando as crianças não escovam os dentes –  às crianças vão embarcar de forma lúdica nessa aventura aprendendo de forma divertida e animada a escovar os dentes.

O Projeto SUPER ESCOVÃO

Idealizado pelo Cirurgião Dentista Edson Myai o projeto existe desde 2012 e começou com o lançamento de um CD infantil na Livraria Nobel Mega Store do Brooklin. O que a princípio seria apenas o lançamento do CD, pouco tempo depois se transformou, com a criação teatral dos personagens Super Escovão e Dentinho, em apresentações em Escolas particulares, públicas e ONG’s, realizando também uma temporada de algumas semanas no antigo Teatro Silvio Romero e na Cidade de Serra Negra.

Em 2021 o Projeto foi aprovado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para apresentação no evento Recreio nas Férias que compreende espaços como os do próprio CEU (Centro Educacional Unificado) e espaços alternativos. As apresentações acontecerão no período que vai de 17/01/2022 a 21/01/2022 em todas as regiões de São Paulo.

Idealização do Projeto: Dentista Edson Myai

Elenco: Eduardo Guimarães, Marco Biófli°, Anna Grecco e Salomão Romero

Direção: Eduardo Guimarães e Marco Biófli°

Operador de Luz e Som: Fernanda Ferracini

Produção: Cíntia Myai

Texto: Fernanda Ferracini

Projeto aprovado pela S.M.E. (Secretaria Municipal de Educação/SP)

Nº do Protocolo: 20208969

Nome do Evento: SUPER ESCOVÃO – ENSINA A ESCOVAR OS DENTES BRINCANDO

Chamamento publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOC)

Link facebook:

https://www.facebook.com/Super-Escov%C3%A3o-107372387275606

Vídeo com cenas do espetáculo:

https://drive.google.com/file/d/12jWeZWuy9gkoWjUvzISDnEMqYG_rFjYG/view?fbclid=IwAR1jiej4du6ztv-73lzF4fDrm0nY0DqWRvzvzAqLEyGEjdJyfJx0Tr-ff8o
https://drive.google.com/file/d/12jWeZWuy9gkoWjUvzISDnEMqYG_rFjYG/view?fbclid=IwAR1dFZNDx7HdtEQRABq08L1GTo97uhnrBw5a5Q_CQLSBNv2IMlqNHa4dR3s

(Vídeo do SUPER ESCOVÃO – ENSINA A ESCOVAR OS DENTES BRINCANDO)

Diretor Responsável:

Marco Biófli° – 11 960752995

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.