Richard Correia: um hair stylist brasileiro que conquistou a Irlanda

0

Com sua paixão por cores, aprimoramento constante e atendimento diferenciado, o cabeleireiro paulista faz sucesso em Dublin.

Tudo começou quando, ainda adolescente, o paulista de Araras, Richard Correia, começou a fazer escovas em suas irmãs. Em seguida, seriam as amigas das irmãs, depois viria o curso de auxiliar de cabeleireiro em Americana; mais tarde ele seguiria para Campinas e lá ele se formaria em outra escola (Academia Ondina) e assim, a cada etapa, a paixão pelo ‘universo’ dos cabelos aumentaria cada vez mais.

Depois de Americana e Campinas, cidades situadas no interior paulista, Richard seguiu fazendo cursos, se especializando em cortes, cores e penteados e fez seu primeiro curso fora do Brasil na conceituada ‘Pivot Point’, na Argentina. Ressalte-se que em Campinas, ele teria a oportunidade de desenvolver seu trabalho no Estúdio W, um dos mais badalados da região, e de trabalhar com profissionais maravilhosos que faz questão de citar: Rita de Cássia e Jackson Nunes, entre outros. Depois dessa etapa, Richard voltaria para sua cidade natal e segundo ele, ‘começaria a praticar o aprendizado’. Foi nessa época que ele também começou a usar as redes sociais para divulgar seu trabalho e obteve um resultado bastante satisfatório, pois ‘vivia com a agenda lotada’, segundo conta. Mas é claro que isto ocorreu devido ao profissionalismo de toda a equipe interna do espaço, conforme ressalta. Assim, após quatro anos trabalhando e se desenvolvendo profissionalmente no ‘Spazio Único’, em sua cidade natal, ele percebeu que ou viraria sócio do salão ou abriria seu próprio negócio ou iria para o exterior em busca de mais aprimoramento. E foi esta última opção, a sua escolha. Na Europa, Richard fez cursos nas principais escolas do mundo, como a Sassoon Academy London e outras academias.

Foi assim, aos poucos, mas com grande desejo de aprender cada vez mais e paixão declarada pelas cores, mechas e, principalmente, por usar seu talento para embelezar as mulheres, que Richard se tornaria o ‘queridinho’ das moças (e moços) de Dublin, cidade onde reside hoje. “Vim para a Irlanda como intercambista e querendo aprimorar meu inglês. No começo, comecei a trabalhar como auxiliar, apesar de já ser profissional, e, enquanto aprimorava meu inglês, também me apaixonava cada vez mais pelas cores. Sou especialista em processos de descoloração (mechas) ou em transformação de cores, como também pode ser definido”, ressalta ele. Mas além de sua paixão e preferência pelas cores e mechas, Richard tem outro ‘segredo’ que atrai mulheres de todas as idades e estilos; desde as mais simples às mais sofisticadas; desde as modernas. “Eu procuro sempre entender cada uma das minhas clientes, gosto de conversar com cada uma delas e me interesso por saber o que buscam… Quero entender a personalidade de cada uma para ver o que combina com elas naquele momento de suas vidas… Por isso, sempre converso bastante e, além de fazer sempre o teste de mechas, quero sempre fazer um trabalho bacana. Um dos pontos fortes que realmente prezo é o atendimento personalizado e único. Também procuro sempre deixá-las confortáveis e à vontade”, revela. E é assim que Richard Correia, que já teve, inclusive, seu nome em um salão local chamado “Avante by Richard Correia” e já é bastante conhecido pela comunidade brasileira local em razão de uma parceria feita com o E-Dublin, segue conquistando cada vez mais admiradores de seu trabalho na Irlanda.

Para saber mais sobre o Richard Correia acesse:
https://www.instagram.com/richardecor/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.