Pré-Caju reúne multidão e grandes nomes da música, maior prévia carnavalesca do Brasil
Aracaju (SE) – Entre os dias 14 e 16 de novembro, a capital sergipana viveu três dias de pura energia com a realização do Pré-Caju 2024, evento que atraiu turistas e foliões de todo o país. No terceiro e último dia, mais de 400 mil pessoas lotaram a Orla de Atalaia e acompanharam uma verdadeira …
Aracaju (SE) – Entre os dias 14 e 16 de novembro, a capital sergipana viveu três dias de pura energia com a realização do Pré-Caju 2024, evento que atraiu turistas e foliões de todo o país. No terceiro e último dia, mais de 400 mil pessoas lotaram a Orla de Atalaia e acompanharam uma verdadeira maratona de trios elétricos, shows e arrastões que marcaram a história da prévia carnavalesca.

Reconhecido nacionalmente, o Pré-Caju reafirma sua força e importância na cena do entretenimento brasileiro. Como destacou Lincoln Senna, vocalista do Parangolé, “o Pré-Caju é a maior prévia do Carnaval da Bahia e do Brasil, pela grandiosidade e pela emoção que entrega ao público”.
Idealizado há mais de 20 anos pelo produtor Fabiano Oliveira, o evento segue como uma festa democrática, onde o folião pipoca tem acesso total ao percurso dos trios, enquanto os blocos e o tradicional Camarote Aju encerram as noites com grandes apresentações.

O Domingo que entrou para a história – 16 de novembro O último dia do Pré-Caju 2025 foi uma celebração inesquecível, unindo grandes nomes da música baiana e brasileira. A programação colocou a multidão para vibrar do início ao fim: Pipoca do Saulo abriu a tarde com sua leveza e alegria inconfundíveis; Bell Marques, no Bloco Vumbora, entregou mais um show épico, repleto de sucessos; Léo Santana, à frente do Bloco Vem com o Gigante, comandou uma explosão de ritmo, potência e público; Márcia Freire levantou sua pipoca com a energia vibrante que só ela tem; Armandinho, Dodô & Osmar emocionaram com a magia da guitarra baiana no trio pipoca; Timbalada, no Trio Verão do Pipo, arrastou milhares ao som da percussão marcante; Jau e Edson Gomes fizeram uma apresentação histórica, levando reggae e vibração positiva para a Orla; Natanzinho Lima encerrou com chave de ouro, comandando o maior arrastão de pipoca do Pré-Caju. O artista ainda foi eleito Melhor Cantor do Pré-Caju, pelo prêmio Band Folia Sergipe, consagrando sua participação em 2024.

Organização, Cultura e Turismo em alta A realização do Pré-Caju movimentou toda a economia local: impulsionou o turismo, gerou milhares de empregos diretos e indiretos e reafirmou Aracaju como um dos grandes polos de eventos do Nordeste e do Brasil. A grandiosidade do Pré-Caju também carrega a assinatura do seu idealizador, Fabiano Oliveira, que há mais de duas décadas promove uma experiência segura, vibrante e culturalmente inesquecível para o público.

Um carnaval antecipado para todo o Brasil Foram três dias de festa, diversidade musical, segurança e uma multidão tomada pela alegria. Assim, o Pré-Caju 2025 se consagra novamente como a maior prévia carnavalesca do Brasil — uma celebração democrática, intensa e que reforça o poder da música, da cultura e do povo sergipano.
Fotos: Fred Pontes/ Divulgação




































#fredpontes #claudelopes70 #precaju
