Óleos essenciais para os cuidados da pele

0

Se você sonha com uma pele brilhante e perfeitamente hidratada, os óleos podem se tornar seu melhor aliado. Se você ainda não usa óleos para a pele, certifique-se de ler sobre seus benefícios, por a lista ser muito longa.

Embora os óleos há muito sejam considerados um produto a ser evitado no contexto dos cosméticos, a verdade é que incorporá-los à sua rotina diária de cuidados com a pele traz muitos benefícios.

Deve-se destacar, primeiro, que pessoas com pele seca podem usar os óleos diariamente. Por outro lado, se você tem pele normal, basta usá-los duas a três vezes por semana.

Para pele mista ou oleosa, recomenda-se o uso de óleos para a limpeza facial diária ou como parte de um tratamento de cuidado semanal.

Os óleos também são uma ótima solução quando sua pele precisa de um tratamento intensivo de regeneração. Eles serão úteis, por exemplo, depois de uma festa a noite toda ou depois de muitas horas usando uma camada espessa de maquiagem que resseca a pele.

Que óleos usar?

Nem todos os óleos têm o mesmo efeito quando se trata de cuidados faciais. É melhor usar aqueles de origem vegetal e óleos essenciais. Não é recomendado o uso de óleos minerais para esta finalidade.

Estes últimos costumam ser usados ​​para hidratar a pele dos bebês. Eles não são prejudiciais ou tóxicos para a pele de uma criança, mas não devem ser usados ​​para cuidar da pele em adultos.

Vantagens do uso de óleos

Uma das vantagens do uso de óleos vegetais no cuidado da pele é a excelente nutrição. Ao mesmo tempo, os óleos não obstruem os poros como muitos cremes hidratantes, graças aos quais a pele pode respirar livremente e não é propensa a acne.

O uso de óleos torna a pele mais brilhante e luminosa. Você pode esquecer a pele cinza e cansada. No entanto, é importante usar óleos conforme as recomendações de tipo e quantidade para o seu tipo de pele.

Além do mais, ao contrário da crença popular, esses produtos naturais não causam descoloração, manchas ou cravos pretos. Esses problemas surgem de desequilíbrios hormonais, bactérias, um acúmulo de pele morta ou uma combinação de vários desses fatores.

Vale lembrar também que a pele cria uma barreira natural de gordura, necessária para o bom funcionamento da pele. É por isso que os óleos, como o de hortelã-pimenta, podem ajudar a proteger, curar e hidratar a pele para mantê-la saudável.

Ao aplicar o óleo na pele, você a protege e, após algum tempo de uso desses tratamentos, vai perceber que seus benefícios não se limitam a questões estéticas.

Óleos para cuidados com a pele: uma mistura nutritiva

A seguir, descrevemos como realizar o tratamento com três óleos vegetais extremamente benéficos para a pele.

Ingredientes:

  • garrafa de mistura;
  • azeite de oliva extra virgem;
  • óleo de castor;
  • 2 ou 3 gotas de óleo da árvore do chá (opcional).

Um método de preparação

  • Combine partes iguais de azeite e óleo de rícino na garrafa;
  • Você pode adicionar duas ou três gotas de óleo da árvore do chá, se desejar ou água termal de gerânio. Este ingrediente tem um forte efeito antibacteriano e cicatrizante, graças ao qual a mistura terá propriedades mais fortes.
  • Antes de cada uso, agite bem o frasco para misturar os ingredientes.

Usar:

  • Aplique o óleo na pele, espalhe por alguns segundos com movimentos circulares para limpar melhor a tez;
  • Você também pode molhar algumas bolas de algodão em água morna e deixá-las na pele por um minuto;
  • Você pode usar as mesmas almofadas de algodão para remover a mistura de óleos da pele do rosto. Sempre tente fazer isso em movimentos circulares;
  • Em seguida, seque o rosto com uma toalha macia e esfregue a pele com um tônico.

É uma forma excelente, eficiente e totalmente natural de remover a maquiagem. Se você tem pele oleosa, pode usar óleos todos os dias, mas lembre-se de que também é necessário lavar a pele com um gel facial.

Recomendações para diferentes tipos de pele

  • Pessoas com pele oleosa devem usar uma mistura de 30% de óleo de mamona e 70% de azeite de oliva extra virgem;
  • Se você tem pele normal, uma combinação de 20% de óleo de rícino e 70% de azeite de oliva será a melhor escolha;
  • Se você tem pele mista, tente combinar 10% de óleo de rícino e 90% de azeite de oliva.

Se você ainda precisa de mais formas naturais de melhorar sua saúde, opte pelos produtos de ambar, como as pulseiras de ambar que ajudam no sistema autoimune e previnem doenças inflamatórias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.