Lucas Morais evidencia os benefícios da análise de dados em comunicação, citando que estratégia foi utilizada em assessorados como Miss Brasil e ex-BBB

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Estratégias de comunicação assertivas precisam de bases sólidas. Quando se fala em mercado corporativo, dados são informações que permitem chegar a níveis de conhecimento valiosos.

Foi usando essa análise de dados que reconhece padrões de compra e perfil do consumidor, o que leva a empresa a saber com clareza onde o cliente está, qual a melhor forma de se comunicar com ele e de que maneira apresentar um produto ou serviço para que ele seja melhor aceito que o influenciador e consultor de marketing digital e especialista em branding, Lucas Morais, chegou ao sucesso da Update Midia, agência de marketing digital que oferece serviços de assessoria de marketing, reposicionamento de marca, análise de dados com comunicação estratégica, gestão de tráfego pago com foco em dados.

Grandes nomes do mundo artístico, como é o caso do ator Bernardo Filaretti (recente participação na novela Além da Ilusão), a Miss Brasil, Julia Gama, e o ex-BBB, ex- Power Couple Brasil e ex-A Fazenda, Diego Grossi, fizeram parte do portfólio da agência.

Lucas afirma que o gerenciamento de dados é uma verdadeira bússola no mundo dos negócios apontando para qual direção as marcas devem ir. “Pode ser que você esteja investindo tudo em comunicação para uma determinada rede social, quando o seu cliente nem mesmo está nela”, revela.

Segundo Lucas, antes de saber qual o público da empresa, é preciso saber em qual mercado ela está inserida. São essas informações que vão definir as estratégias. Sendo assim, o principal objetivo da análise de dados é transformar estratégias em rentabilidade para as empresas. Coletar e, sobretudo, entender e monitorar dados é o ponto de partida de qualquer negócio.

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