Instituto Casagrande Reúne Grandes Especialistas Em Educação Em Evento Sobre O Novo Ensino Médio

0

Seminário gratuito acontece de 20 a 23 de setembro, das 18h30 às 21h30, em formato remoto
O Novo Ensino Médio, modelo que possibilita que o aluno escolha itinerários formativos de acordo com os seus interesses e suas aptidões, entra em vigor em todo o País no ano que vem. Com isso, as escolas terão que implantar um currículo com muitas mudanças.


Para discutir este assunto, o Instituto Casagrande promove um evento on-line com diversos especialistas em educação. O “Seminário Internacional do Novo Ensino Médio” acontece de 20 a 23 de setembro, das 18h30 às 21h30.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da organização (https://conteudo.institutocasagrande.com/seminario-internacional-do-novo-ensino-medio).

Foto Reprodução: internet


Entre os palestrantes, estão o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque; a criadora do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini; a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães; a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso; o pesquisador Claudio de Moura Castro; e secretários de Educação de diversos estados do País.


“Será uma excelente oportunidade para todos os professores, pais e alunos se atualizarem e entenderem as mudanças que vão ocorrer no Ensino Médio a partir do próximo ano”, afirma Renato Casagrande, presidente do instituto responsável pelo evento e vice-presidente da Associação Nacional da Educação Básica Híbrida (ANEBHI).


“Nossa intenção é compartilhar conhecimento e fomentar o debate a respeito da educação brasileira. Todos que acompanharem também poderão interagir com os palestrantes”, complementa Renato Casagrande.
Durante a pandemia de covid-19, o Instituto Casagrande realizou, por meio de plataformas digitais, diversos congressos de educação, reunindo em cada edição mais de 100 mil educadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.