Dr. Rogério Welbert Ribeiro, afirma: ‘Aliar a paixão à profissão é privilégio de poucos!’

Médico soma em sua carreira diversas certificações e se orgulha de dividir com estudantes e profissionais seus conhecimentos práticos e teóricos

Se tem uma coisa que poucas pessoas podem se orgulhar é de poder aliar sua paixão à profissão que exercem. E no caso do médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro, mais do que isso, ele tem a satisfação e alegria de repassar seus conhecimentos e sua experiência para outras pessoas – desde estudantes a profissionais já atuantes na área da saúde. “Fui convidado por algumas instituições de saúde e de educação a promover eventos com diferentes temáticas. É muito gratificante poder levar a informação sobre saúde para tantas pessoas”, diz Dr. Rogério. Uma de suas atuações foi como tutor do curso de Suporte Avançado EAD do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com Ministério da Saúde.

O médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro acredita que para repassar o que sabe, sua sede por conhecimento não pode ter fim, o que pra ele, garante, não é o menor problema. Dono de um currículo admirável, que inclui diversos cursos, especializações e participações em congressos e workshops, como IV Congresso Nacional SAMU 192, Curso de Regulação Médica, Curso PROESA – Programa de Estímulo ao Autocrescimento, Curso de Primeiros Socorros em Parada Cardíaca, XXI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia, Curso de Capacitação Docente de Medicina, Curso de Capacitação Profissional para o tratamento de Acidente Vascular Cerebral, o Open Meeting GO Harmonização Facial, entre tantos outros.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Inclusive na área de estética, Dr. Rogério se especializou com os mais renomados especialistas do Brasil, o cirurgião plástico Maurício de Maio, que é considerado o papa do preenchimento facial no Brasil, uma vez que conseguiu mapear com exatidão pontos específicos dos rostos que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting instantâneo, método, batizado de MD Codes (Códigos Médicos),

E Rogério não parou por aí. Fez curso no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o médico Matheus Arantes, que conceitua a harmonia facial através da avaliação funcional, a beleza em movimento. Onde a medicina, arte e a beleza transcendem o belo, entre outros cursos com outros experts e de técnicas, equipamentos e cosmiatria que embelezam e previnem de forma efetiva o envelhecimento.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Uma jornada de superação

A trajetória de Rogério Welbert Ribeiro é marcada por superações, realizações, aprendizados e conquistas. Até sua formação em Medicina exigiu dele mais do que dedicação aos estudos: ele precisou deixar seu país para realizar o sonho de se tornar médico. “Por razões econômicas tive que estudar com a cara e a coragem. Fui embora do meu país, abandonando os braços dos meus pais, amigos e toda uma estrutura já existente”, conta Rogério, que se formou pela Universidade Federal do Ceará após graduação por universidade estrangeira.

Mas isso só fortaleceu sua vontade e o fez se tornar ainda mais dedicado ao seu propósito, que é o de salvar vidas. Tanto, que sua trajetória profissional é marcada não apenas pelo atendimento médico humanizado e diferenciado que oferece aos seus pacientes. Rogério é um excelente gestor de saúde, tendo inclusive sido reconhecido e agraciado pelo Ministério da Saúde em 2014, ao ser um dos profissionais convidados a compor o Grupo Técnico de Formação de Protocolos Nacional para o SAMU. Rogério se destacou no país à frente da coordenação do SAMU de Franca, após tornar a unidade uma das 15 melhores do Brasil.

Sua experiência como gestor em saúde é vasta: foi coordenador de uma rede municipal, coordenador do controle de qualidade e avaliação e auditoria do SUS, e coordenador do SAMU e UPA, obtendo grande melhoria dos serviços.

Graças a todo o trabalho que vem realizando – seja como médico, educador ou gestor em saúde -, Dr. Rogério Welbert Ribeiro vem plantando sementes que florescem e dão frutos. É adorado por seus pacientes e famílias, reconhecido por colegas de trabalho, instituições nas quais já atuou e pelo próprio Ministério da Saúde, e hoje ainda carrega o reconhecimento da sociedade, depois de ter sido por três anos um dos nomes de destaque na área médica de Franca e região, através da Revista Gente de Mérito. “Ainda tenho muito o que aprender, o que compartilhar, mas uma coisa é certa: foi o caminho que percorri até hoje que me ajudou a me transformar no profissional e ser humano que sou hoje. Sou muito grato por tudo o que vi, vivi e compartilhei”.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.