Desafios do “Face a Face com a Vitória”: Projeto oferece micropigmentação de sobrancelhas a mulheres que tiveram câncer

A apresentação do projeto “Face a Face com a Vitória”, que oferece micropigmentação de sobrancelhas a mulheres que tiveram câncer e não têm condições de pagar pelo serviço, será um dos momentos emocionantes da programação do I Congresso de Micropigmentação em Salvador, o PMU Art Show, que acontecerá no Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho nos dias 17 a 19 de abril. Até março de 2020, início da pandemia de Covid-19, 11 edições ininterruptas do mutirão mensal foram realizadas em Salvador. Os planos para o futuro incluem oferecer micropigmentação de aréolas mamárias ao público-alvo, além de promover capacitação profissional a mulheres que venceram o câncer, mas precisam construir uma carreira e gerar sua própria renda para “vencer na vida”. Para atingir esses objetivos e viabilizar a expansão do projeto, alguns desafios precisam ser superados.

Idealizado pela micropigmentadora Juliana Gomes, o projeto “Face a Face com a Vitória” teve início em abril de 2019 e já abençoou muitas mulheres que precisavam de um upgrade em sua aparência para melhorar sua autoestima após vencerem a árdua batalha contra o câncer. “Buscamos compartilhar o amor de Deus através desta doação, porque este é o nosso chamado, mas para avançar de forma mais estruturada, planejamos abrir uma ONG (Organização Não-Governamental) com sede própria, onde possamos oferecer serviços gratuitos de micropigmentação e realizar capacitações profissionais”, explicou.

A maioria das mulheres beneficiadas pelo projeto não possui auxílio-doença e não tem uma fonte de renda fixa. Muitas foram abandonadas por seus parceiros por causa da doença e precisam de apoio. “Por isso, pedimos a quem puder colaborar que nos ajude com recursos necessários para viabilizar a documentação da ONG (cerca de R$ 3 mil). Além disso, vamos precisar de uma sede, mobiliário, materiais descartáveis e produtos utilizados nos procedimentos de micropigmentação. Toda contribuição que recebermos será bem-vinda”, declarou Juliana Gomes. Interessados(as) em contribuir podem ligar ou enviar mensagem para (71) 99196-2384.

PMU Art Show – Voltado para micropigmentadoras(es) de todo o país, o PMU Art Show reúne 18 palestras ministradas por profissionais de reconhecida qualificação e experiência. Além disso, um campeonato de micropigmentação de sobrancelhas e lábios em pele sintética (sem modelo real), com direito à premiação dos primeiros lugares de cada categoria, promete ser um dos momentos mais animados do congresso. Outras partes da programação que certamente vão movimentar os 300 participantes do evento serão as apresentações de fit dance e os sorteios de prêmios.

O congresso também vai abraçar temas como a biossegurança nos estúdios de micropigmentação e trocas sobre o empreendedorismo na área e os desafios da profissão no contexto pós-pandemia, além de abrir espaço para apresentação do projeto social ‘Face a face com a Vitória’. Para quem pretende participar, as inscrições podem ser feitas pelo link disponível na bio do instagram @pmuartsalvador ou pelo WhatsApp (71) 99910-0674.


Serviço:

O que: PMU Art Show Salvador
Quando: 17 a 19 de abril
Onde: Hotel Mercure Salvador (Rio Vermelho)
Inscrições: @pmuartsalvador / (71) 99910-0674.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.