Como posicionar meu site no Google? Otimização fora da página

0

A otimização fora da página refere-se a todo o trabalho que fazemos fora do nosso site e que pode nos ajudar no posicionamento SEO. Um aspecto muito importante neste momento é construir relacionamentos e networking, você deve se dar a conhecer fora do seu site e se possível fora da internet.

Hoje um aspecto que ganhou importância é o guest post e está intimamente relacionado ao networking. É a opção de publicar um guest post em outros sites relacionados ao seu setor. Você não vai gastar dinheiro e é uma das respostas de como posicionar meu site no Google gratuitamente sem a necessidade de contratar uma consultoria seo em sp.

O guest post deve ser feito com muito cuidado e seguindo as recomendações do Google sobre o assunto.

Além disso, publica regularmente comunicados de imprensa. Conteúdo de qualidade em sites externos permitirá que você construa mais autoridade e, ao mesmo tempo, obtenha links de entrada naturalmente.

Tenha presença nas redes sociais , inscreva-se se não tiver, mas faça-o apenas onde o seu público estiver. Desta forma, você pode se tornar conhecido fora do seu site. Da mesma forma, seja mais social e obtenha mais engajamento do seu público.

Obtenha avaliações de clientes no Google Meu Negócio, essa plataforma de mecanismo de pesquisa influencia os resultados da pesquisa. Seja ativo em blogs e fóruns de autoridade sobre seu tema.

Um fator relevante é conseguir links de diferentes domínios e que estes sejam de qualidade. Daí a necessidade de criar bons relacionamentos com outras pessoas do seu nicho.

O link building é outro ponto chave do SEO fora da página para obter links de entrada de qualidade. Por ser tão importante, vamos dedicar um ponto inteiro a este aspecto.

Outra opção é contratar uma agência de link building como esta: https://webtrends.net.br/agencia-de-link-building/

Como posicionar minha página no Google? Link building para obter links de entrada

O edifício da ligação é sobre como obter links de entrada para o seu site. Estes devem ser de qualidade e de sites de autoridade. Neste ponto é preciso fazer um equilíbrio e preferir a qualidade à quantidade. Aqui estão algumas dicas:

Postagem:  efeitos negativos de conteúdo duplicado

  • EVITE: Colocar links para seu site em sites de pouca autoridade e de reputação duvidosa. Diretórios onde não há revisão editorial. Deixando comentários de spam em fóruns e posts.
  • Use os dados de seus concorrentes para obter links. Ferramentas como SEMRush e Ahrefs podem te ajudar muito nesse sentido.
  • Pratique ‘construção de links quebrados’. Consiste em procurar links quebrados, escrever para os webmasters desses sites e pedir que publiquem seu link, desde que relacionado ao tema deles.
  • Comente nas postagens do blog relacionadas ao seu nicho para construir relacionamentos.
  • Inscreva-se para diretórios de autoridade. Encontre o diretório local da câmara de comércio. Aproveite sites como Reedit, Stumbleupon, Slideshare.
  • Inscreva-se em plataformas de curadoria de conteúdo , como Flipboard, Scoop.it, Quora, Alltop, entre outras.
  • Crie conteúdo de qualidade, como infográficos ou vídeos. Assim, quando as pessoas os compartilham, você pode obter links de entrada sem gastar nada. Os conteúdos com mais curtidas e mais compartilhados são: posts com listas, vídeos, posts de instruções, posts que respondem o porquê, quizzes e infográficos.
  • Encontre sites de qualidade, onde você pode fazer uma doação. Que eles revisarão em seu site e colocarão um link para o seu.
  • Aproveite ferramentas como Majestic, SEMRush, Moz, Ahrefs, entre outras para melhorar seu perfil de links.
  • Torne suas postagens fáceis de compartilhar. Já mencionamos que você deve incluir botões sociais como parte do seu web design, mas isso não é tudo, peça aos usuários diretamente para compartilhar o post ou expressar sua opinião.

Contate influenciadores

Os influenciadores são uma nova tendência no marketing de mecanismos de busca. Pode ser uma pessoa ou uma empresa, deve estar sempre no seu nicho. Não precisa necessariamente ter milhões de seguidores, mas precisa atingir seu público-alvo.

Uma maneira muito fácil de acessá-los é mencioná-los em seu post. Em seguida, você os contata por correio ou os menciona em uma rede social. Portanto, há uma alta probabilidade de que eles mencionem você e sua postagem.

Outra opção é entrar em contato com influenciadores que você conhece e compartilhar seu conteúdo.

Últimas dicas para posicionar meu site nas primeiras posições do Google

Já mencionamos no SEO on-page que o conteúdo é uma parte vital da sua estratégia de posicionamento na web. A chave hoje em dia é publicar conteúdo longo, natural e fácil de entender. É essencial saciar a sede de conhecimento e curiosidade das pessoas.

Ao usar o marketing de conteúdo, crie títulos com palavras que intrigam. Sempre verifique a qualidade do que você publica, gramática, ortografia e códigos html. As postagens devem ter mais de mil palavras. Além disso, não se esqueça de incluir imagens, vídeos e outros elementos visuais. Use palavras-chave de cauda longa, LSIs e links internos e de entrada.

Se você quer entender como ranquear no Google com um agência de seo, também precisa pensar no mobile para melhorar seu SEO . Leve em consideração o tamanho do seu site e a velocidade de carregamento em dispositivos móveis. Tenha um formato e estrutura compatíveis com dispositivos móveis. Não use Flash, prefira HTML5. Use imagens bem otimizadas e relevantes. Para verificar se você é compatível com dispositivos móveis, faça o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google.

E não se esqueça que o Google está constantemente atualizando seu algoritmo, eles fazem pelo menos duas grandes atualizações por ano e outras menores que variam os rankings. Você deve saber se adaptar a essas mudanças e, assim, evitar ser penalizado ou rebaixado das primeiras posições do mecanismo de busca.

Como saber a posição do meu site no Google?

Por fim, queremos mencionar algumas ferramentas gratuitas que permitirão que você saiba onde sua página está classificada. Esses recursos economizarão seu tempo e você não precisará procurar cada um no mecanismo de busca.

O primeiro que você deve conhecer é o Google Search Console. É uma ferramenta essencial e se ainda não se registou, tem de o fazer o mais rapidamente possível. Ele oferece algumas informações muito úteis, como páginas indexadas, palavras-chave para as quais você está classificando e posição média.

Além destes, existem outros que irão ajudá-lo, como:

  • Serprobot. Você coloca o domínio que deseja avaliar, as palavras-chave e a região e ele te dirá em que posição está.
  • Ranktank. Ao contrário de outras ferramentas, ela não fornece uma lista de palavras-chave posicionadas, mas você mesmo deve conhecê-las e copiá-las no arquivo, junto com o domínio. Assim, o Ranktank é responsável por analisá-los e informar em que posição eles estão.
  • Openserps. Você insere o termo que está procurando e ele fornece a posição e a URL exata em que está posicionado. É uma ferramenta de SEO bastante completa e sua versão gratuita fornece muitas informações.

Neste post respondemos sua pergunta sobre como posicionar meu site nos primeiros lugares do Google. Se você seguir nossos conselhos, verá como seu site consegue um bom lugar no mecanismo de busca. Compartilhe essas dicas com seus amigos em suas redes sociais e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.