Como escolher a roupa certa para destacar a beleza

0

Estar bem vestido na ocasião certa ajuda você a criar uma impressão positiva nas pessoas ao redor, mas escolher a roupa certa nem sempre é fácil.

Para começar a entender melhor, é preciso pensar primeiro no ambiente em que você frequenta ou irá frequentar, isso ajuda você a se preparar para escolher aquela peça que mais combina com o momento e é claro, com você.

Neste artigo vamos passar algumas dicas para você escolher a combinação certa para destacar sua aparência no dia a dia e nas ocasiões especiais.

1. Escolha as cores certas

As cores de suas roupas se refletem em sua pele, olhos e cabelo e, dependendo de seu tipo, algumas cores são mais atraentes do que outras. As cores também podem afetar o seu humor e as cores da moda podem fazer você parecer moderno.

Experimente cores diferentes e encontre aquela que fica melhor em você. Uma boa cor deve fazer você parecer saudável, não pálido, manchado ou doente. Seus olhos devem estar claros e brilhantes, não injetados de sangue ou cansados.

Se você tem olhos azuis ou verdes, pode tentar usar uma camisa ou gravata azul para destacá-los. Certos tons de vermelho ou marrom, por outro lado, podem “morder” a cor dos olhos e fazer você parecer cansado.

Se você tem pele clara e cabelo escuro, considere usar roupas que enfatizem esse contraste. Se você usar muito bege ou cáqui, poderá parecer “desbotado”.

Você deve se sentir confortável e feliz com as cores que veste. Observe como você se sente em relação às diferentes cores. Não use cores com as quais você não se sinta confortável, mesmo que sejam da moda ou as cores do seu time favorito.

Algumas pessoas gostam de usar cores muito brilhantes, como amarelo ou laranja, mas isso pode perturbar outras pessoas.

Você provavelmente notou enquanto fazia compras que sempre há certas cores que estão na moda para uma estação – como neon ou amarelo mostarda. É bom ter algumas cores da moda em seu guarda-roupa, mas você ainda deve se limitar a cores que fazem você parecer e se sentir bem, não importa o que a moda dite.

Algumas cores são consideradas clássicas e nunca saem de moda, como marrom, preto, cáqui, cinza e marinho. São cores ótimas para usar, mas sempre pense no seu tom de pele e com o que você se sente confortável.

Compre suas roupas do dia a dia e também peças mais caras nessas cores. Dessa forma, as roupas são versáteis e você pode usá-las por muito tempo.

Lembre-se de que, embora essas cores sejam “neutras”, elas ainda podem ser mais ou menos atraentes para você. Por exemplo, o preto parece muito rígido para algumas pessoas.

2. Use peças da melhor qualidade que puder pagar

Escolha materiais de alta qualidade e com bom acabamento. Especialmente roupas básicas como calças e roupas formais que você planeja usar por um tempo mais longo.

Você não precisa necessariamente gastar muito dinheiro com roupas, mas sempre se concentre na qualidade. Planeje gastar mais dinheiro com roupas essenciais e menos dinheiro em itens da moda ou itens que desgastam rapidamente, como camisetas.

Brechós são ótimas fontes de roupas de qualidade. Além disso, uma marca cara não significa necessariamente que a qualidade seja alta. Use o bom senso ao comprar roupas – não importa onde comprá-las.

3. Não economize em acessórios, principalmente sapatos

A diferença entre “bem vestido” e “barato” geralmente está nos detalhes. Acessórios de alta qualidade podem fazer com que até roupas simples tenham uma ótima aparência.

Mesmo que pareça feminino para você: uma boa seleção de sapatos irá ajudá-lo a se vestir adequadamente para diferentes ocasiões. Se você muda seus sapatos todos os dias, você sempre terá uma aparência renovada e seus sapatos durarão mais.

O tênis de cano alto é ótimo para um visual casual e esportivo. Mas não ceda à tentação de usar calçados esportivos o tempo todo, porque isso vai fazer você parecer um adolescente.

O sapatenis masculino de couro preto são obrigatórios para ocasiões mais formais. Embora sejam caros, são um ótimo investimento – especialmente se você cuidar bem deles. Tente não comprar sapatos mais elegantes com biqueiras muito largas ou pontiagudas: esses sapatos não ficarão clássicos para sempre.

As botas são algo entre o casual e o formal e são perfeitas para sair à noite quando você quer arrumar seu guarda-roupa sem exagerar. Escolha uma cor neutra agradável, como areia, marrom ou cinza.

Se seus sapatos parecerem baratos ou desconfortáveis, isso pode estragar toda a sua roupa. Sapatos mal ajustados também podem afetar sua postura e humor, o que definitivamente afeta negativamente sua aparência geral.

Aprenda como usar mocassins masculino sem perder o estilo e manter o seu look atraente. 

Sempre use uma gravata bonita para ocasiões formais. Isso pode fazer um terno comum parecer muito elegante. Tenha cuidado com os chapéus e bonés e certifique-se de que são de boa qualidade e adequados.

Nunca fica elegante se você colocar uma tampa de cabeça para baixo. Além disso, pense em como seu cabelo ficará quando você usar um chapéu e, em seguida, tirá-lo.

Use pequenas joias. Você não quer se parecer com o Sr. T ou usar mais jóias do que todas as mulheres presentes juntas. Um bom relógio e botões de punho podem definitivamente melhorar sua aparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.