Como economizar tempo e dinheiro comprando imóveis em leilões online?

0

Com as restrições de encontros presenciais, os leilões online ganharam espaço nesse tipo de negócios. Isso porque ele apresenta mais facilidade de arrematação que os leilões presenciais, pois podem participar interessados de qualquer cidade do país e até do exterior. Assim, a compra de diversos itens através dos leilões online estão se tornando cada dia mais populares, inclusive a arrematação de imóveis. 

Por isso, hoje nós vamos te contar como economizar tempo e dinheiro comprando imóveis em leilões online, e te mostrar porque isso pode ser muito vantajoso para você. Continue sua leitura e confira mais. 

Quais são os tipos de imóveis vendidos em leilões online? 

Você sabia que nos leilões online são vendidos todos os tipos de ativos imobiliários? Assim, nos leilões online de imóveis você pode encontrar casas, apartamentos, fazendas, terrenos, sítios, condomínios, salas e galpões comerciais, prédios e outros tipos de imóveis. 

Dessa forma, é só você escolher qual o tipo mais adequado para a finalidade que você deseja, seja comercial ou residencial ou, até mesmo, para a revenda. Depois é só acompanhar os leilões e conseguir arrematar pelo menor preço possível.

Por que comprar imóveis de leilões?

Os leilões online são ótimos aliados ao lucro e à economia. Com eles você pode comprar imóveis por preços muito mais baratos que o valor de mercado. Por exemplo, um banco oferta diversos imóveis em um único leilão. Estes imóveis geralmente têm origem em contratos de financiamento dos quais o antigo proprietário não conseguiu pagar. Como os bancos precisam do valor deste financiamento para se manter capitalizados, ofertam os imóveis com valores baixos. 

O mesmo ocorre para outros bens como carros, motos, eletrônicos, obras de arte e outros, mas os itens mais vendidos em leilões são efetivamente os bens imóveis. 

Assim, a maior vantagem de comprar um imóvel em leilões online é a economia, pois você pode comprar um imóvel praticamente novo, por um preço muito abaixo do praticado no mercado. 

Além disso, os leilões também tendem a ser transparentes e, já no edital, mostrar as benfeitorias dos imóveis e se eles possuem alguma restrição judicial ou algum impedimento. Por sua vez, a análise dos documentos do imóvel e a sua situação, são analisados pelo leiloeiro durante todo o leilão. 

Ademais, nos leilões online você tem uma grande variedade de imóveis disponíveis para a venda e, assim, pode escolher o imóvel mais adequado e barato, além de ter uma grande economia de tempo. Por isso, essa forma de compra de imóveis se mostra muito vantajosa para você, além de ser bem mais fácil que a compra e venda comum e até mesmo que os leilões tradicionais e presenciais. 

Economize tempo e dinheiro comprando imóveis em leilões online

Agora que você já sabe por que é tão interessante comprar os imóveis em leilão, vamos te contar algumas dicas de como economizar tempo e dinheiro em leilões online. 

Primeiramente, você deve estar atento à regularidade e autenticidade dos leilões online. Você sabe que fraudes na internet são bastante comuns e, por isso, é bom você se resguardar desses golpes. Então, pesquise sobre a plataforma do leilão, verifique se é oficial e se o leiloeiro se encontra registrado na Junta Comercial. 

A nossa primeira grande dica para economizar é: aguarde o momento certo para arrematar o bem. Os leilões online são compostos por 1ª e 2º praça. Se o arremate não for feito na 1ª praça, o leiloeiro dará início a 2ª praça. Nesta, os valores dos imóveis são menores, pois não houve lances suficientes na 1ª praça. Assim sendo, você terá mais lucros e pagará ainda menos por um imóvel, o que torna seu negócio bem mais vantajoso. 

Além disso, você deve pesquisar antes de arrematar, pois nem sempre o valor de avaliação constante no edital, é o efetivo valor do imóvel, pois pode estar supervalorizado. Assim, você deve avaliar o imóvel, a localidade e a vizinhança antes de arrematar. E, após a arrematação você deve registrar a compra imediatamente na matrícula do imóvel para te resguardar de possíveis problemas futuros e te assegurar como o proprietário do imóvel. 

Ademais, você deve averiguar as necessidades de reformas e consertos do imóvel e calcular se, ainda assim, o preço de arremate compensa e assim se assegurar para que o barato não saia caro. 

Por fim, e não menos importante, você deve checar toda a documentação do imóvel e preferir comprar os imóveis que já estão desocupados. 

Conclusão. 

Conforme te contamos acima, os leilões online de imóveis são ótimas opções para você comprar casas, apartamentos, terrenos e outros por um preço muito menor que o valor de mercado. Dessa forma, esses negócios possibilitam economizar tempo e dinheiro e ainda garantem um imóvel conforme suas necessidades. 

Se você gostou do nosso conteúdo de hoje sobre compra de imóveis nos leilões online, nos acompanhe para mais informações como essas. Muito obrigada pela leitura e pela companhia até aqui. Um abraço e até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.