Como cultivar flores em casa

0

Ter um jardim bonito e bem cuidado é o desejo de muita gente. Mas uma dúvida é: como cultivar flores em casa de maneira correta.

Pensando nisso, nós reunimos cinco dicas para ajudar você a cuidar bem do seu jardim ou daquele vaso especial que você tem em casa. E não só isso, para que você cuide de suas plantas, que hoje ervem como decoração, coroa de flores e presente.

1 – Tenha atenção à escolha do local

O primeiro passo para acertar em como plantar flores é escolher um bom local para o plantio. O ideal é que o terreno seja plano, já que a inclinação dificulta a irrigação, fazendo com que a água vá para a parte mais baixa do local, encharcando demais uma área e deixando a outra seca. Além disso, com o terreno plano, é mais fácil fazer a manutenção do espaço no dia a dia.

2 – Prepare o solo para garantir nutrientes

Para que as flores cresçam com saúde, é preciso que o solo também esteja saudável. Nesse sentido, a primeira coisa a fazer é limpar todo o local, tirando mato, restos de outras plantas e qualquer outra coisa que possa prejudicar o desenvolvimento das flores. Depois, remexa a terra para que não fique nenhum torrão no local, o que prejudica o plantio e o crescimento das raízes.

3 – Escolha as espécies com cuidado

Definir as espécies que farão parte do seu jardim é uma das partes mais prazerosas no processo de como plantar flores. Há várias opções para escolher: com cheiro, coloridas, com texturas, com formas diferenciadas, mais altas, mais baixinhas, entre diversas outras características. Porém, além da beleza é preciso verificar também quais são as necessidades de cada espécie.

4 – Tenha cuidado na hora do plantio

Você pode optar por semear diretamente no jardim ou usar mudas para produzir as suas flores. No caso das sementes, é preciso ter muito cuidado com os pássaros, que comem esses insumos. Por isso, cubra bem as sementes com terra e siga as demais instruções da embalagem para fazer uma semeadura correta e eficiente.

5 – Faça a manutenção frequente do jardim

Depois de plantar as flores, é preciso seguir com alguns cuidados para mantê-las sempre bonitas e saudáveis no seu jardim. Pode-as sempre que necessário, retirando folhas e galhos secos ou doentes. Fique de olho em ervas daninhas e outras pragas, fazendo a extração manual, se possível, ou usando defensivos agrícolas com a orientação de um profissional especializado.

https://www.coroas24horassantos.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.