Cearense Tales Barreto, o maior Influenciador brasileiro de Turismo no Chile

0

Ele nasceu em Fortaleza, no Ceará, e era da Marinha Mercante do Brasil. Foi parar no Chile para fazer um curso de piloto de navio petroleiro e acabou trabalhando de vendedor de passeios turísticos pelas ruas de Santiago. Depois abriu uma agência de Turismo especializada em levar brasileiros para lá e se tornou o maior Influenciador do Turismo Chileno para brasileiros.

“Eu ajudo brasileiros a viajarem pro Chile sem perrengues. Eu tenho uma agência de turismo aqui em Santiago e faço todo o trabalho de suporte, passeios/tours e dicas”, diz Barreto.

Ele foi para Chile pensando em trabalhar nas ruas por umas três semanas para pagar o curso e acabou se apaixonando pela cidade. Quis então mostrar para outros brasileiros o que tinha de tão interessante no Chile.

Com carisma, bom humor e ousadia, Tales, começou a fazer vídeos e postagens para a internet, descomplicando uma viagem internacional. Seu canal do YouTube já passa dos 6 mil inscritos e cresce cada dia mais.

Hoje ele tem três agências de turismo no Chile voltadas exclusivamente para turistas brasileiros: a Chile Explorer, a Zerando o Chile e a 321Chile.

No Brasil ele chegou a estudar Computação, mas logo viu que não era sua paixão e largou tudo para fazer prova para Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Passou no concurso e foi morar em Belém, no Pará. Passou a pilotar navio e ficou nisso por anos e anos. E foi assim, nos mares do mundo que acabou no Chile, pois queria aprender mais sobre a profissão.

Mas o ‘bichinho’ do Turismo ‘picou’ ele. E mais uma vez ele mudou toda sua vida para se tornar um ‘novo alguém’. Seu negócio foi crescendo na internet e cada dia ele ficava mais famoso no Brasil e fechou parcerias de respeito, como com a cantora Lexa, o humorista Rafael Portugal, a Livia Brasil e o Influenciador Digital Estevam Viajando pelo Mundo, entre outros.

“Quero ser referência no Brasil em turismo no Chile. E tenho um projeto paralelo, chamado ‘Zerando a Vida’, onde vou gravar para o YouTube eu fazendo todas as coisas da minha lista de coisas para fazer antes de morrer”, conta Tales.

Tale diz que seu método de trabalho com as agências, é se adequar a cada perfil de cada brasileiro que vai para o Chile. Assim, ele pode ‘desenhar’ as melhores experiências para ele, como se fosse para ele mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.