5 pets ideais para crianças pequenas

0

Sabemos que para tem pets em casa eles são a alegria da casa. E apara quem tem crianças, ainda exige um maior cuidado na hora de escolher o melhor animal de estimação, para o bem-estar da criança e do animal. 

Já foram comprovados muitos benefícios para as crianças que crescem com a companhia de uma animal de estimação. Os animas não ensinam apenas a respeitar, amor e também serem responsável, e ainda podem prevenir alergias e doenças. 

Antes de mais nada, você também deve se preocupar com a saúde do seu animal, por isso na Longevi, tem várias opções para sempre manter a saúde do seu animal em dia.

Separamos uma lista de animais de estimação, que são ideias para quem tem crianças pequenas em casa. 

Aminais ideias para quem tem criança pequena em casa

Os benefícios de ter animais de estimação em casa, já foram comprovados, como, por exemplo, ter um cachorro em casa, pode diminuir o sedentarismo e quem tem gatos pode ter menos chances de problemas cardíacos. 

Falando de uma maneira geral, passar mais tempo com os animas libera o hormônio da serotonina, que é o hormônio que causa a sensação de bem-estar. Porém, devemos pensar que nem todos os animais de estimação, pode brincar com as crianças pequenas em casa.

Cada família tem sua necessidade, mas normalmente as crianças controlem menos a sua força, tem menos paciência, são menos aptas, que os adultos. Por isso você deve ter cuidado ao escolher o animal, existem animais que tem mais facilidade com crianças pequenas e adultos e podem viver super felizes.

Você não deve esquecer que o animal não é de responsabilidade exclusiva de uma criança, a criança pode ser encarregada de algumas funções para criar responsabilidade ou até mesmo rotina, porém, é o adulto quem deve zelar pelo bem-estar e saúde do animal. Você também deve ficar atento quando a criança e o animal estão brincando para não acontecer acidentes graves. 

Peixes

Os peixes são sempre um clássico na infância das crianças, além de ocuparem pouco espaço, pois vivem dentro de um aquário. Além do mais são animais que precisam de pouco cuidado, mas você também não deve deixar ele de lado sem os cuidados necessários. Sempre o alimente e deixe o aquário limpo e troque a água com frequência.

Aves

As aves são semelhantes aos peixes, pois exigem pouco cuidado, como elas vivem em um pequeno espaço e também se limpam, fazendo com que demande pouco cuidado. 

Mas você deve ficar atento, pois em alguns casos tem algumas aves que precisam mais de atenção do que outras. Como, por exemplo, manter a gaiola sempre limpa, isso pode ser uma responsabilidade muito grande para uma criança pequena, por isso você deve fazer essa tarefa.

Formigueiro (insetos)

Essa pode ser uma experiência muito educativa e eficiente para as crianças pequenas. Ter um formigueiro em casa, também vai demandar muito pouco da sua atenção, às vezes você vai precisar dar comida a elas e umedecer a ambiente, o restante elas fazem sozinhas.

Hamster

Esse pequeno animalzinho com certeza está na lista dos mais procurados entre as crianças pequenas. Toda criança sonha em ter um Hamster em casa, além do mais, esses roedores são bem independeres, logo não vai precisar muito de sua atenção. 

Fazer a limpeza e manutenção da gaiola, são tarefas bem simples e eles também podem comer um cardápio bem variado, e as crianças podem estar oferecendo para ele.

Devemos ressaltar que os Hamsters, são animais muito frágeis, então uma pena criança não pode tirar o roedor da gaiola, podendo machucá-lo sem intenção, por não saber controlar sua força ainda. Outra coisa que deve ser lembrada é que alguns roedores não gostam muito de se socializar e nem de ser retirados da sua gaiola.

Cães

Apesar dessa lista bem grande de animas, o cachorro é unânime em todas as casas. A grande responsabilidade que é cuidar de um cachorro, não pode ser passada para uma criança.

O cão deve passear, precisa ser educado por um adulto, ter uma alimentação supervisionada, tudo isso feito por um adulto. 

Cachorros podem ser uma boa companhia e professor para crianças pequenas, eles gostam muito de brincar e tem muita paciência. Mas também são muito empáticos e extremamente responsáveis. Os cães podem se tornar um  grande amigo para a criança.

Falando de maneira geral, cada doguinho tem sua personalidade, logo nem todos os cães são apropriados para conviverem com uma criança pequena, até mesmo em casa muito agitadas, eles podem não se acostumar. 

As melhores raças para conviver com crianças pequenas, são:

  • Labrador; 
  • Spaniel Bretão;
  • Pointer Inglês.

Os animais de estimação podem ser ótimas influências para as crianças pequenas, além de trazerem alguns benefícios, como dito acima, podem fazer as crianças a se acostumarem com uma rotina. 

Além do mais, podem ser grandes amigos das crianças e ainda se tornar um guardião para proteger as crianças de certos perigos, pois os cachorros são bem inteligentes e conseguem fazer isso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.